A 1ª Vara Criminal de São Leopoldo marcou para o dia 25 de abril a primeira audiência sobre o assalto que terminou com a morte do estudante Frederico Colnaghi, 22 anos, nas proximidades da Unisinos, em novembro do ano passado. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.
Os réus Dieimifer Roberto da Rosa, 20 anos, Douglas Vinicius da Silva, 19 anos, e Luis Eduardo da Silva Rossa, 19 anos, foram denunciados por latrocínio – roubo seguido de morte.
Leia mais
Justiça nega pedido de liberdade a acusados de matar aluno da Unisinos
Homem é preso por estuprar cunhada de oito anos em Santo Ângelo
Preso em 2014 é condenado em 2ª instância por tráfico internacional de armas
O veículo utilizado no assalto foi localizado na casa de Luís Eduardo. Já a arma do crime foi apreendida na residência de Diemifer, onde também foi encontrado o rádio do carro de Frederico. O trio teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em 9 de novembro.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, o latrocínio aconteceu por volta das 23h de quinta-feira, dia 5 de novembro, quando Frederico saiu de um bar localizado na Avenida Padre Luiz Gonzaga Jaeger, no bairro Cristo Rei, que fica próximo à Unisinos.
Ao entrar no veículo, um Onix Preto, o jovem teria sido abordado pelos criminosos. Ele foi atingido por três disparos no tórax e morreu em atendimento no Hospital Centenário.