Com bandeiras do Brasil e vestindo camisetas da seleção brasileira de futebol, milhares de pessoas fazem na noite desta segunda-feira novo protesto em frente ao Palácio do Planalto, pedindo a renúncia ou o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Na semana passada, o local também foi palco de manifestações contrárias ao governo.
O grupo desta segunda-feira reúne manifestantes que estavam desde o fim da tarde na Praça dos Três Poderes, mais próximos ao Supremo Tribunal Federal (STF), e outros que vieram de um outro protesto no Congresso Nacional. O trânsito foi interrompido por volta de 19h e as seis faixas da pista foram fechadas nos dois sentidos.
Leia mais:
Grupo protesta contra nomeação de Lula em frente ao Palácio do Planalto
Manifestantes protestam contra o governo em Porto Alegre
Manifestantes ocupam a Avenida Goethe em protesto na Capital
Os manifestantes exibem uma imensa faixa preta com os dizeres: "Dilma mentirosa. A paciência acabou. Fora Dilma. Lula chefe da quadrilha. Cadeia nele". Com ajuda de um projetor de luz, o grupo escreveu a palavra "impeachment" na fachada do palácio.
Entre as palavras de ordem, gritos de "renuncia" e de apoio ao juiz federal Sergio Moro. Por volta das 20h, a estimativa era de que 2 mil pessoas participavam do protesto.