Cinco pessoas morreram em um acidente de trânsito na noite desta segunda-feira em Içara, no quilômetro 370 da BR-101. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas fatais ocupavam um Volkswagen Santana Quantum, com placas de Maracajá, que trafegava no sentido norte quando foi atingido de frente por um Jeep com placas de Porto Alegre que invadiu a contramão. Os dois jovens que estavam no Jeep tiveram ferimentos leves.
O acidente aconteceu por volta das 19h. As cinco vítimas, quatro mulheres e um homem, eram da mesma família. Entre elas estava a ex-candidata à prefeitura de Maracajá, Lisangela Rocha de Souza (PP), que em 2012 fez 41% dos votos diante do atual prefeito Wagner da Rosa (PMDB). Antes disso ela atuou como vereadora na cidade. O veículo em que a família de Lisângela estava ficou completamente destruído.
O acidente interditou parcialmente a rodovia e provocou filas nos dois sentidos. Além de Lisângela, também estavam no veículo a filha Jordana Rocha de Souza, 24 anos, a irmã de Lisângela, Lislei Rocha Santos, 52, e os pais delas, Maria Corrêa Rocha, 76, e Valdemar Rocha, 78. No outro veículo, os jovens, de 20 e 21 anos, trafegavam no sentido Norte – Sul, em direção a Porto Alegre. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo.