Foi sepultado, na manhã desta terça-feira, no cemitério da localidade de Barro Vermelho, interior de Restinga Seca, o corpo da cabeleireira Vanessa Medianeira Souza Brito, 35 anos. A mulher, que era natural do município e trabalhava em um salão de beleza de Santa Maria, foi morta a facadas na madrugada de domingo, após ter chorado depois de ser assaltada. O crime aconteceu próximo à rodoviária de Porto Alegre, na madrugada do último domingo.
Restinguense foi morta por ter chorado após assalto no centro de Porto Alegre
Desde que o crime foi noticiado, amigos, familiares e demais moradores da comunidade de São Miguel dos Carvalhos se reuniram no Salão Comunitário do local para esperar pelo corpo, que só foi liberado na tarde desta segunda-feira. O velório começou por volta das 23h.
Restinguense morta a facadas na Capital trabalhava como cabeleireira em Santa Maria
Aproximadamente 200 pessoas acompanharam a cerimônia, que se estendeu até as 7h30min desta terça, quando a corte funeral saiu do Centro Comunitário em direção ao cemitério de Barro Vermelho. Um ônibus acompanhou o cortejo e cerca de 80 pessoas foram até o cemitério para se despedir da cabeleireira.
Cabeleireira de Santa Maria morta na Capital ia noivar em março
Os suspeitos de terem assassinado Vanessa foram presos na manhã de domingo, após uma denúncia anônima. A polícia encontrou o casal de criminosos próximo de um hotel na Avenida Júlio de Castilhos. Eles foram identificados como Tatiane Aquino dos Santos, 31, e Cleiton Gil Moraes de Farias, 39. Ele estava foragido do regime semiaberto.