Em clima de Páscoa, o Canil Municipal de Arroio Grande, no sul do Estado, resolveu inovar em uma campanha de adoção e transformou cães em coelhinhos. Os machos receberam "orelhas" azuis, enquanto as fêmeas usaram adereços rosas.
O espaço está lotado, com mais de 60 cães, e os funcionários não conseguem mais resgatar animais das ruas. Até a noite de sexta-feira, apenas um cachorro havia sido adotado pela campanha de Páscoa. Foi Ted, que usa uma espécie de cadeira de rodas nas pernas, quem conseguiu um novo lar. Ele foi levado para uma ONG em Canguçu, no sul do Estado.
Leia mais:
Em tentativa de estupro, mulher é salva pelos seus cães na Argentina
Casal cuida de 433 cães em abrigo de animais em Imbé
Cientistas britânicos estudam o QI dos cachorros
Para conseguir fazer as fotos dos animais fantasiados, a médica veterinária Samanta da Cunha Ramos contou ao G1 que fez um vídeo e depois "congelou" a imagem para depois publicar no Facebook.
– É a única maneira de conseguir, porque alguns ficam agitados – disse Samanta.
No Natal, o canil organizou uma campanha similar, vestindo com toucas vermelhas os cachorros, e oito cães foram adotados.
Interessados em adotar animais no canil de Arroio Grande podem entrar em contato pela telefone (53) 3262-5050. O espaço fica no km 6 da ERS-602, no Centro da cidade.