Foi preso em Araranguá, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, um dos traficantes mais procurados pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Osni Valdemir de Mello, 54 anos, conhecido como "Velho Sapo", é também procurado pela Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal.
Ele é apontado como o principal fornecedor de drogas para o Vale do Taquari e Rio Pardo. As informações são da Rádio Gaúcha.
O suspeito foi preso pelo delegado Luciano Menezes durante uma operação da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Santa Cruz do Sul. Ele estava usando um nome falso. Ele estava em uma casa com muros e portões altos, escondido. A residência ficava no subúrbio da cidade.
O traficante está com mandado de prisão preventiva decretado desde a apreensão de 451 quilos de cocaína pura em um sítio de Candelária, no Vale do Rio Pardo, no início de junho de 2012.
A investigação aponta ele como o chefe da quadrilha que traficava a droga. Junto deste local havia um laboratório de crack, que, com a droga apreendida, poderia produzir toneladas de crack.
Como há suspeita de que o traficante gaúcho estivesse foragido no Paraguai, foi necessário acionar a Interpol para alertar a polícia paraguaia que Melo é considerado foragido no Brasil.