Um carro estacionado em uma via onde o asfalto foi recapeado na Rua Tronca, em Caxias do Sul, gerou um resultado inusitado: o material foi aplicado contornando o veículo. O trecho fica entre as ruas Andrade Neves e Alfredo Chaves.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Segundo o secretário de Obras, Adiló Didomênico, cenas como essa não são comuns, mas podem acontecer. Ele explica que o asfalto sai da usina com temperatura de 140ºC e, para poder ser aplicado, precisa ser mantido a no máximo 80ºC, ou o material pode ser perdido. Para não ter de descartar a matéria-prima, os operários acabam contornando algum veículo estacionado quando o proprietário não é localizado.
Adiló acrescenta que, em geral, cavaletes são colocados no início da manhã para evitar que carros estacionem, mas há casos em que o veículo é deixado na rua durante a noite.
- Não é o caso de mandar guinchar o carro, porque o cidadão estacionou em local permitido. Mas com certeza a Codeca voltará para preencher o espaço que ficou faltando - garante o secretário.
Ainda conforme Adiló, a Codeca executa o serviço para o Samae, porque a via ficou com desníveis de obras na canalização.
Inusitado
Por causa de carro estacionado, recapeamento de asfalto contorna o veículo em Caxias
Cena foi flagrada por leitor. Segundo secretário de Obras, Codeca voltará para concluir o serviço
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: