Começou pouco depois das 14h desta terça-feira (3) uma operação da Brigada Militar na localidade conhecida como Buraco Quente, no Morro Santa Tereza, em Porto Alegre. O objetivo é combater o tráfico de drogas, recuperar armas e identificar os autores de tiroteios na região. As informações são da Rádio Gaúcha.
Dois helicópteros da BM sobrevoam o local, que está cercado por policiais. A operação envolve agentes do 1º Batalhão, do Batalhão Aéreo e do Pelotão de Operações Especiais.
Cinco pessoas foram presas, sendo quatro em flagrante enquanto tentavam roubar uma lotação e uma por tráfico de drogas. Foram apreendidas maconha e cocaína, além de uma arma de brinquedo.
Leia mais:
Crimes e medo marcam rotina no Morro Santa Tereza, na Capital
Homem é morto a tiros no Morro Santa Tereza
Presos dois suspeitos de executar adolescente na Zona Sul da Capital
Nos últimos dias, moradores têm relatado tiroteios frequentes na região. Pelas ruas é possível ver marcas de tiros em muros e nas paredes de algumas casas.
Em entrevista ao Gaúcha Repórter nesta tarde, o tenente-coronel Kleber Goulart, comandante interino do Policiamento na Capital, afirmou que os tiroteios são ações isoladas de traficantes.
– Não temos informações de disputas de gangues nesse local. Ás vezes são os próprios indívidos armados, solados do tráfico, fazem isso para demonstrar sua força. Toda vez que isso acontece, a BM vem aqui.