Após o forte temporal que atingiu Porto Alegre, três hospitais seguem com restrições na manhã festa segunda-feira. As emergências do Instituto de Cardiologia, Hospital de Clínicas e Mãe de Deus estão fechadas. As informações são da Rádio Gaúcha.
A situação é mais grave no Instituto de Cardiologia, onde galhos de árvores atingiram o prédio. A recepção ficou destruída. O setor de consultas também está fechado.
Mesmo com os problemas, muitos pacientes do interior foram até os hospitais de Porto Alegre. Foi o caso do aposentado Eli Vicente Pereira, que veio do Vale do Caí. Ele precisava de avaliação para uma cirurgia, mas não pode fazer nesta manhã.
– Vim de Montenegro às 5h e vi esse cenário de destruição quando cheguei. Terei de esperar – afirma.
Leia mais
AO VIVO: os trabalhos de recuperação em Porto Alegre após o temporal
As ruas bloqueadas em Porto Alegre
O que abre e o que fecha na Capital após a tempestade
A orientação é aguardar a Secretaria de Saúde entrar em contato para remarcar consultas. No Hospital de Clínicas, quem precisou de atendimento teve de ir até outra instituição. Foi o caso de Altari Cidade, a esposa e o filho. Eles também chegaram de Montenegro para que o filho de 18 anos, que sente fortes dores após cirurgia, recebesse atendimento. Após ouvir que o caso passaria por uma avaliação, a família recebeu a notícia de que deveria procurar outra instituição.
As filas na emergência do Hospital de Clínicas eram pequenas, pois o hospital sempre restringe atendimento para casos graves ou encaminhado pelo Samu. Nesta segunda-feira, um aviso colado na porta da emergência informava que a unidade estava fechada por falta d'água.