A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira, durante uma operação no norte do Estado, uma quadrilha de traficantes de drogas sintéticas. Até o momento, cinco pessoas foram presas. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.
Conforme o delegado Diogo Ferreira, os investigados eram responsáveis por distribuir drogas em festas e para público de alto poder aquisitivo em toda a região. São cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Passo Fundo, Ibirubá, Coxilha e Tapejara. O grupo, segundo a polícia, movimentava cerca de 12 mil comprimidos de ecstasy por mês.
Leia mais
Segurança pública faz ofensiva contra desmanches em Porto Alegre
Polícia deflagra operação para prender quadrilha de roubos no Litoral
Homem é preso por tentativa de estupro em supermercado em Santa Maria
Um dos presos é corretor de imóveis no município. De acordo com o delegado, Argel Verdi Seben utilizava o estabelecimento, no centro de Passo Fundo, para repartir e distribuir drogas para pessoas que revenderiam os entorpecentes.
– Ele financiava e vendia, já que possui grande poder aquisitivo – afirmou Ferreira.
Há, entre os detidos, pelo menos dois universitários e um promotor de festas. Além de Argel, foram presos: Caíque Favretto, em Passo Fundo, Patrick Jorge Schneider, em Coxilha, Lucas Henrique Lopes Manto, em Tapejara, e Aline Maria de Campos, em Ibirubá. Todos possuíam mandado de prisão preventiva.
A ação foi batizada de Operação Fachada, em referência ao uso da imobiliária para repartir a droga. Participam 42 policiais com 18 viaturas da Polícia Civil.