A Justiça determinou, nesta quinta-feira, que a adolescente de 15 anos suspeita de matar a facadas uma garota de 14 anos, em Bagé, continue internada por tempo indeterminado no Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef), em Porto Alegre, para onde foi encaminhada provisoriamente.
De acordo com a juíza Naira Melkis Pereira Caminha, do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Bagé, Franciele Modernel Scholant foi a única responsável pela morte da garota, apesar de o Ministério Público ter representado contra outras duas adolescentes, que foram absolvidas. Na sentença, a magistrada fixou medida socioeducativa de internação, por prazo indeterminado, devendo aguardar internada o trânsito em julgado. Cabe recurso.
Leia mais:
Jovem de 14 anos é morta a facadas por adolescente de 15 em Bagé
Adolescente suspeita de matar rival a facadas é apreendida em Bagé
O crime aconteceu no dia 7 de fevereiro, por volta das 4h30, em frente ao Clube Comercial, no centro de Bagé. Franciele Modernel Scholant foi atingida seis vezes por golpes de faca pela adolescente de 15 anos. Segundo a Polícia Civil, as duas estariam se relacionando com um garoto, também menor de idade.
De acordo com o delegado Luis Eduardo Benites, da 2ª DP de Bagé, a adolescente confessou em depoimento ter matado Franciele, e não demonstrou nenhum sinal de arrependimento. Para consumar o crime, a adolescente utilizou uma faca comprada em um estabelecimento comercial de Bagé.
Na madrugada do assassinato, conforme a polícia, a suspeita pediu uma carona para amigos e foi até a frente do Clube Comercial. Ao identificar Franciele, ela partiu para a agressão de forma inesperada.
*Zero Hora