Após denúncia feita pelas redes sociais de que profissionais da Guarda Municipal de Santa Maria haviam agredido um vendedor de bijuterias senegalês, o assunto continua sendo debatido na internet. E novas versões estão surgindo, de pessoas que presenciaram o fato desde o começo.
Na página do "Diário" no Facebook, entre os comentários sobre a notícia de que a Guarda Municipal negava as agressões, algumas pessoas afirmaram que o vendedor não foi derrubado pelos guardas, mas caiu ou se jogou, não sendo socorrido pelos profissionais. A falta de socorro também continua sendo criticada pelos internautas.
"Não agrediram ele eu estava la simplesmente ele caiu e bateu o rosto no chão, a guarda municipal não ajudou a prestar socorro pra ele isso é verdade", comentou Nathan Miroslav Alves. Após outras respostas, ele complementa: "Como diz aquele ditado 'quem conta um conto aumenta um ponto' como eu disse o problema é que a população que ajudou o cara a se levantar e isso não é serviço para um civil, mas é claro ta no coração de cada um fazer o ato de ajudar ao invés de ta tirando foto e gravando video só pra ganhar curtida no facebook, não importa qual nossa profissão a nossa missão é ajudar o próximo".
Em outra postagem sobre o assunto, Marcos Peter da Silva comentou: "Não houve agressão, nem omissão de socorro, o Senegalês fez um teatro, fingiu um desmaio para comover a população e conseguiu, as imagens comprovarão isso. O único crime é essa falsa comunicação de crime nas redes sociais e muita Maria vai com as outras".
Não há registro de ocorrência por parte da vítima junto à Polícia Civil, apenas por parte da Guarda Municipal, por isso, não havia definição se a Polícia Civil vai investigar o caso.