Uma ação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e o Conselho Regional de Medicina Veterinária nesta quarta-feira resultou na apreensão de três toneladas de alimentos impróprios para consumo em Tramandaí e Imbé.
No restaurante Patinho Feio Lanches, interditado por agentes da Vigilância Sanitária, foi apreendida cerca de uma tonelada de alimentos vencidos. Na cozinha do estabelecimento, foi encontrada uma máquina de lavar e baldes com roupas sujas, além de outros problemas de higiene.
No açougue do Mercado Gomes, também interditado, uma tonelada de carne sem procedência foi inutilizada pelos fiscais da Vigilância Sanitária. Produtos industrializados fora do prazo de validade também foram apreendidos na fruteira Winter.
Em Imbé, três estabelecimentos foram interditados (Petiscaria 007, Confraria da Praia e Lua Mar), com apreensão de aproximadamente uma tonelada de alimentos. Segundo o Ministério Público, os locais estavam sujos e foram encontrados muitos insetos.
Um funcionário da Prefeitura, que conduzia um caminhão de lixo para o descarte dos produtos apreendidos, foi preso por desacatar promotores e a equipe que atuava na ação.
Leia as notícias do dia