Conte sua história, ou a de um familiar ou conhecido. Seu relato poderá fazer parte de reportagens de Zero Hora, Diário Gaúcho, Rádio Gaúcha ou RBS TV, parceiros na série Crise na Segurança. Envie seu texto pelo e-mail seguranca@zerohora.com.br com telefone para contato ou participe pelo Facebook de ZH: facebook.com/zerohora.
Confira o relato de Ariadne Tigre Nácul, que foi assaltada em Porto Alegre no ano passado e que vive hoje na Suécia:
Fui assaltada no dia 16 de setembro. Sai mais cedo da minha aula, e, chegando em casa, um carro branco parou na frente do meu e dois rapazes armados me fizeram sair do carro. Levaram tudo: bolsa, celular, notebook praticamente novo. Encontraram o carro na mesma noite.
O que mais me assusta é que os comentários foram: "Sorte que não te sequestraram". "Sorte que não te estupraram". "Sorte que tu não foi morta".
"Levaram todo o dinheiro que era para pagar a parcela da minha casa"
Leia outros textos da série Crise na Segurança
Eu estou estudando um semestre na Suécia, sou aluna do Direito, e quando conto minha história as pessoas ficam aterrorizadas. Essa é a nossa triste realidade do Brasil.
Tenho muito interesse na pauta de vocês, pois estou cursando uma cadeira que se chama Fighting Crime Together (Lutando juntos contra o crime), e, no final, temos que propor uma solução para esses problemas.