Uma Kombi com seis pessoas despencou da SC-390, no trecho da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, no fim da tarde desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu por volta de 19h40 no km 410 e o veículo pegou fogo pouco tempo depois da queda.
O resgate dos passageiros foi feito por cerca de 14 bombeiros, com apoio das cidades do entorno, como Criciúma. Até as 23h, três pessoas haviam sido resgatadas, porém a operação só foi finalizada por volta das 7h deste sábado, quando foi feito o último resgate devido as difíceis condições de visibilidade do local.
Relatos do motorista indicariam ausência de freios. O veículo queimado não havia sido retirado da ribanceira até às 13h deste sábado, porém o trânsito não está interditado em nenhuma das vias.
A Kombi com placas de Criciúma, segundo a PMRv, pertence a uma construtora que também presta serviços na Serra Catarinense. Dos seis passageiros, quatro eram haitianos e dois, brasileiros.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Sombrio, Tenente Marcelo Della Giustina, o veículo teria despencado cerca de 80 metros. Ele conta que três vítimas tiveram que ser resgatadas por içamento, utilizando cabos, roldanas e macas. Os dois haitianos e um brasileiro foram resgatados com ferimentos no fêmur, tíbia e fíbula e outro com corte profundo na face, porém os bombeiros conseguiam manter a comunicação com eles durante todo o resgate, que durou cerca de 12 horas. Os três foram encaminhados ao Hospital São José em Criciúma.
O motorista, que foi um dos primeiros a serem resgatados, se feriu com gravidade e foi encaminhado inicialmente para o Hospital Municipal Henrique Lage, em Lauro Muller. Com quatro costelas quebradas e diversas escoriações, foi encaminhado ao Hospital São José, em Criciúma. O haitiano que estava sentado ao lado do motorista sofreu cortes no rosto e algumas escoriações, porém recebeu alta na manhã deste sábado do hospital em Lauro Muller.