Dois jovens que foram presos na sexta-feira por envolvimento em umassalto a um posto de combustíveis do Centro e outro suspeito deroubar uma lotérica em Camobi, na terça-feira, foram liberados da Penitenciária Estadual de Santa Maria no começo da tarde deste sábado.
Leia outras notícias sobre sistema prisional
A soltura dos três foi uma determinação do juiz plantonista e titular da 4° Vara Criminal de Santa Maria, Leandro Augusto Sassi, que argumentou não haver a homologação do flagrante nos dois casos. No momento em que as ocorrências foram registradas na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) não havia um advogado para validar o flagrante.
Sendo assim, Manoel Ari dos Reis Leal, 20 anos, e Lucas da Silva Peres, 18, foram liberados da cadeia cerca de 24 horas após serem detidos pela Brigada Militar (BM). Os dois estão em liberdade provisória e devem permanecer em recolhimento domiciliar durante as noites (das 20h às 6h), bem como nos domingos e feriados. Eles responderão pelo crime de roubo em liberdade.
Já o outro homem de 30 anos, que estaria envolvido em um assalto à lotérica, voltará para o regime semiaberto, o qual era apenado.
Sistema prisional
Jovens presos após assaltos são soltos da penitenciária de Santa Maria
Juiz determinou a soltura, pois não houve a homologação do flgrante nos dois casos
GZH faz parte do The Trust Project