A Polícia Civil de Cacequi prendeu, nesta quarta-feira, um homem de 49 anos por estupro de vulnerável. Ele é funcionário público municipal e atuava em um lar de acolhimento de jovens e crianças em situação de vulnerabilidade e, conforme a polícia, aproveitou-se dessa condição para abusar de uma criança de seis anos.
O caso foi descoberto no início de dezembro, após a vítima reclamar de dores para funcionárias do local. O Conselho Tutelar ouviu a criança, que confirmou os abusos. Foram realizados exames que comprovaram os abusos. Também foram feitos exames periciais e avaliação psicológica que comprovaram a agressão.
As investigações foram comandadas pela delegada Ana Luiza Tarouco e, para efetuar a prisão, houve apoio de policiais da Operação Fronteira. Segundo a delegada, a menina estaria abrigada no lar em função de um abuso sexual sofrido em casa.
O homem, que não teve a identidade revelada, foi levado ao Presídio Estadual de Cacequi. Apesar da prisão temporária, as investigações continuam. Testemunhas, entre elas a menina abusada e outras crianças do abrigo, também devem ser ouvidas.
Também foi instaurada uma sindicância na prefeitura de Cacequi.
O funcionário servia à secretaria de Assistência Social e trabalhava como servente. Ele foi transferido para outra área assim que os fatos foram descobertos. Conforme a delegada, ele não tinha antecedentes criminais.
Na tarde desta quarta, o "Diário" tentou contato com o prefeito de Cacequei, Flávio Machado (PTB)mas ele não atendeu as ligações.