Motoristas do Uber, aplicativo que presta serviço de transporte, foram hostilizados e tiveram carros danificados por taxistas na capital paulista. Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 taxistas que trabalhavam na madrugada desta sexta-feira em um baile de Carnaval do Hotel Unique, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, ficaram revoltados com a presença dos carros do Uber, que deixavam e buscavam passageiros.
A manifestação, de acordo com a PM, ocorreu entre 22h de quinta-feira e 5h desta sexta. Uma pessoa foi detida por estar com dois rojões e encaminhada ao 14º Distrito Policial em Pinheiros. A Secretaria Estadual de Segurança não soube informar se o detido foi liberado e também não forneceu detalhes sobre a ocorrência.
A presença do aplicativo Uber na capital paulista gera polêmica e já provocou inúmeros protestos de taxistas. Na última quarta-feira, a prefeitura deu início à expedição de 5 mil alvarás do Táxi Preto, com o objetivo de diminuir o déficit de alvarás na cidade e coibir o comércio ilegal dessas autorizações. O serviço terá o pagamento e o trajeto definidos pela internet.