O projeto que prevê a criação de seis centros da juventude - espaços que oferecem oportunidades de estudo, cursos profissionalizantes e atividades de cultura e lazer - na Região Metropolitana deu um passo a mais nesta quarta-feira. No final da manhã, a prefeitura de Porto Alegre assinou um termo de cedência de dois terrenos para o governo estadual, que encabeça o programa cujo objetivo é diminuir a criminalidade entre jovens e adolescentes.
Determinados a partir do índice de homicídios infanto-juvenil, os centros serão construídos em quatro bairros da Capital - Rubem Berta, Cruzeiro do Sul, Lomba do Pinheiro e Restinga -, em Viamão e em Alvorada. Os terrenos cedidos nesta quarta ficam nos bairros Medianeira (com foco nos moradores do Cruzeiro) e Restinga. Os demais já estão encaminhados, restando apenas a oficialização da cedência do de Alvorada, que deve ocorrer nos próximos dias.
Menos violência
Prefeitura cede terrenos para construção de centros da juventude na Capital
Áreas farão parte de um total de seis prédios, quatro em Porto Alegre, um em Viamão e um em Alvorada, que terão o objetivo de ofertar oportunidades e diminuir a criminalidade entre jovens