A perícia indicou nesta segunda-feira (21) que a jovem encontrada morta em São Francisco de Paula, na Serra gaúcha, tinha ferimentos de defesa na mão direita. Conforme o Diretor do Instituto Geral de Perícias, Cleber Muller, a lesão na mão caracteriza que Dóris Terra Silva tentou lutar com o criminoso. De acordo com Muller, a jovem não apresentava sinais de violência sexual. "Foi coletado material das unhas da jovem, que pode ser usado para comparação de DNA quando a polícia identificar suspeitos", comenta o diretor do IGP.
Muller ainda ressalta que as lesões que provocaram a morte foram no peito, abdômen e tórax. A faca encontrada ao lado do corpo da vítima, conforme a polícia, é compatível com pelo menos três golpes dados à vítima.
O corpo de Dóris foi encontrado por volta das 23h de ontem em um matagal próximo à RS-020, na saída do município. Ela havia saído de casa às 14h para comprar um remédio. O carro da vítima foi localizado no município de Canoas, aparentemente sem vestígio de violência e com o celular da jovem dentro do veículo.
Dóris era estudante do 8º semestre de Direito da PUCRS e morava há dez anos em Porto Alegre, mas ia a São Francisco de Paula com frequência.