A 1ª Vara Criminal de Santa Maria recebeu, nesta quarta-feira, a denúncia contra Stéphanie Freitas, 24 anos, suspeita de matar a ex-namorada Helenara Pinzon, 22, em Santa Maria.
O Ministério Público acusa a jovem de homicídio doloso (quando há intenção de matar), com três qualificadoras: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, já que o crime se caracteriza como violência doméstica, pois as duas tinham um relacionamento e haviam terminado o namoro recentemente.
Jovem suspeita de matar ex-namorada em Santa Maria será indiciada por homicídio doloso
Helenara foi morta com três facadas no dia 5 deste mês no apartamento onde morava com Stéphanie.
A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) havia indiciado a suspeita na última segunda-feira.
- Eu acho que foi dentro do esperado - afirmou o advogado Antônio Carlos Porto e Silva, contratado pelo pai de Helenara Pinzon, João Pinzon.
"Ela foi fria e calculista", diz pai de jovem morta pela ex-namorada
Stéphanie permanece na Casa de Saúde, onde foi internada logo após o crime. Como está com a prisão preventiva decretada, assim que sair do hospital, Stéphanie deve ser encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria.
O "Diário" falou com um dos advogados de defesa de Stéphanie, Bruno Menezes, que disse que não poderia se manifestar porque está em viagem. Outro defensor, Daniel Tonetto, está com as chamadas direcionadas para a caixa de mensagens.