Um militar de 47 anos, da reserva do Exército, foi detido em flagrante por policiais da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Santa maria na noite de quarta-feira. Uma jovem de 27 anos havia registrado ocorrência na delegacia de que vinha sofrendo chantagem por parte do homem, que queria manter relações sexuais com ela em troca de não divulgar fotos íntimas dela.
Ex-universitário suspeito de pedofilia confessa extorsão, mas nega ter hackeado perfis
Ele teria recebido as imagens da jovem em um grupo de amigos de uma rede social. Ela marcou um encontro com o homem em um posto de combustíveis próximo ao Trevo do Castelinho, na BR-158, e avisou a polícia. O homem foi detido em flagrante pelo crime de constrangimento ilegal.
Leia mais notícias de polícia
Além disso, foi apreendido com ele um revólver, que seria do tempo em que era militar da ativa. A Polícia Civil analisa agora se ele ainda tinha permissão para portar a arma. Além do crime de constrangimento ilegal, que tem pena de três meses a um ano de prisão e multa, a polícia investiga quem repassou essas imagens, que também poderá ser responsabilizado.
- Ele prestou depoimento e confessou que queria ter relações sexuais com ela. A jovem nem sabia como vazaram essas fotos. É preciso ter muito cuidado com fotos íntimas, é muito fácil cair na rede e, geralmente, acabam caindo em mãos erradas - alerta da delegada da Deam, Débora Dias.
Chantagem
Militar da reserva em Santa Maria constrangia jovem com fotos íntimas para manter relações
Homem foi detido em flagrante e deve responder por constrangimento ilegal
Naion Curcino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project