A polícia já tem um suspeito de ser o autor do 51º assassinato do ano em Santa Maria. O principal suspeito é um adolescente de 15 anos, conforme o delegado André Diefenbach, da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.
João Amilton Teixeira Libraga, de 35 anos, foi morto com duas facadas na Vila Lorenzi na noite desta sexta-feira (18). A Brigada Militar chegou a fazer buscas na região, mas não prendeu ninguém. Depois, a 3ª DP ouviu a esposa do homem e identificou o adolescente de 15 anos como suspeito. De acordo com a polícia, ele tinha uma relação próxima com a vítima e confessou o crime.
Agora o caso será encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O delegado Gabriel Zanella afirma que só ficou sabendo do caso informalmente, mas que, devido à gravidade, a polícia pode pedir internação provisória para o adolescente no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). A comunicação oficial deve ser feita à DPCA na segunda-feira, quando a polícia vai instaurar um procedimento para a apuração da infração.
Com o 51º assassinato, Santa Maria superou a marca de 2014, quando foram registradas 50 ocorrências desse tipo.