Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante por apologia ao crime após ameaçar explodir uma bomba falsa em um ônibus do transporte coletivo em Pelotas, na zona sul do Estado, na terça-feira. Ele foi liberado após pagar fiança. As informações são da Rádio Gaúcha.
Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz vestia uma túnica branca e embarcou no veículo da linha Vila Princesa, da empresa Conquistadora. Na altura da Avenida Fernando Osório, na zona norte da cidade, o falso árabe abriu uma mochila preta e retirou bananas de dinamite falsas.
Com a correria para sair do ônibus, passageiros ficaram machucados (inclusive crianças). Uma menina de cinco anos feriu os pés. O rapaz, que estava acompanhado de um adolescente de 17 anos, anunciou que a bomba era falsa e causou revolta entre os passageiros.
Prefeitura de Pelotas contrata empresa que fará o transporte coletivo na cidade
Leia outras notícias sobre Pelotas
Os dois foram detidos até a chegada da Brigada Militar e depois encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Eles disseram à polícia que o susto fazia parte de um desafio pela internet e seria postado em um canal no YouTube.
O jovem pagou fiança de R$ 1,5 mil reais e foi liberado. Além de apologia ao crime, ele vai responder por corrupção de menor. O adolescente foi liberado.