Uma pessoa morreu e quatro acidentes foram registrados no primeiro final de semana da Operação Verão Rota do Sol, que começou na última sexta-feira (18). No sábado (19), um caminhoneiro morreu quando o veículo que dirigia tombou por volta das 3h30min no km254, na localidade de Tainhas, em São Francisco de Paula. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a vítima, identificada como Willian Lacerda da Silva, 25 anos, morreu no local e ficou presa às ferragens.
Outros três acidentes com danos materiais foram registrados no fim de semana, com mais seis veículos envolvidos, de acordo com os dados do CRBM.
Em todo o fim de semana, chegaram ao litoral 17.520 veículos e saíram 9.180. Foram fiscalizados 362 veículos, dos quais 220 foram autuados por infrações diversas. Por excesso de velocidade, foram emitidas 14 multas . No total, 522 pessoas foram abordadas.
A estatística não contempla outro acidente com morte na rodovia, que ocorreu na sexta-feira (18) pela manhã, quando a operação ainda não havia começado. Na ocasião, outro caminhoneiro morreu em tombamento do veículo que dirigia às 7h30min, também em São Francisco de Paula, no km219, em Várzea do Cedro. A vítima foi identificada como Pedro Antônio Selau, 58 anos, que era ex-prefeito de Morrinhos do Sul.