A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) emitiu uma nota de pesar pela morte do jornalista Róger Bitencourt, vice-presidente do órgão, que foi atropelado na manhã deste domingo na SC-401, em Florianópolis.
Ele pedalava com um grupo de treino de cinco pessoas pelo acostamento da rodovia no sentido Bairro/Centro quando foi atingido por uma Parati preta.
Moacir Pereira: Róger Bitencourt agregador e competente
Ciclista é atropelado em acidente na SC-401, em Florianópolis
Confira a nota na íntegra:
A Associação Catarinense de Imprensa (ACI)
Casa do Jornalista, com profundo pesar, informa o falecimento prematuro de seu presidente em exercício Róger Bitencourt neste domingo (27), em Florianópolis. Jornalista e empresário, ao lado da mulher Karin Verzbickas, Róger construiu a maior empresa do setor de comunicação corporativa de Santa Catarina, a Fábrica de Comunicação. Nos últimos anos, tornou-se também um atleta de alta performance, participando de maratonas no País e no exterior. Na ACI, substituía o presidente Ademir Arnon, que se encontra em férias. Róger tinha 49 anos e nasceu em Porto Alegre. Era formado em Jornalismo pela Famecos/PUC. Há mais de duas décadas estava radicado em Florianópolis, tendo atuado no jornal Diário Catarinense e na RBS TV. Foi também Secretário de Estado da Comunicação de 1994 a 1998. Era um profissional reconhecido pelo talento empreendedor, capacidade de articulação e facilidade para fazer amigos. Sua morte abre uma grande lacuna na comunicação catarinense. "Estou arrasado. É como se eu tivesse perdido um filho. Uma perda irreparável, não pelo grande jornalista que era, grande amigo, mas, sobretudo, por tudo que ele fez em favor da ACI - Casa do Jornalista e a imprensa catarinense", comentou, profundamente abalado, o presidente da ACI, Ademir Arnon. Em breve serão divulgadas informações sobre o velório e sepultamento. O jornalista Róger Bitencourt deixa a mulher Karin, a filha Sofia e dois enteados que tinha como seus filhos – Augusto e Fernanda.
A DIRETORIA