Em uma enchente, não passa incólume quem está em uma cidade com áreas alagadas. Durante uma crise econômica, comerciantes e consumidores são igualmente atingidos. Ao receber imigrantes de várias partes do mundo, toda uma região acaba sendo afetada.
Do ribeirinho ao empresário, do voluntário ao funcionário, do estrangeiro ao aposentado, há fatos que mudam a vida de todos nós - e uma nova campanha de Zero Hora mostra que tudo o que muda a vida da população está retratado no jornal.
São notícias que estão nas páginas e nas telas, no papel e no digital, acompanhando - e até orientando - a vida das pessoas. E, cada vez mais, chegando às mãos do leitor de variadas formas. A campanha publicitária reforça a crença de ZH na relevância do jornalismo de qualidade e seu impacto no cotidiano de cada um.
- Ser relevante é ter o conteúdo certo na hora em que o leitor precisa. E Zero Hora, seja nas coberturas do dia a dia, seja nas reportagens especiais, tem esse diferencial - afirma Andiara Petterle, vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS.
Para Andiara, é preciso entender como o leitor consome informações nas diferentes plataformas ao longo do dia para oferecer conteúdos de qualidade em todas elas. Isso passa tanto por garantir a previsão do tempo, uma análise do cenário econômico e orientações sobre como ajudar os que mais precisam até coberturas ao vivo, informações de correspondentes internacionais e reportagens investigativas.
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Ao narrar fatos que mudam a vida de todos nós, Zero Hora também se reinventa. As informações que chegam na casa dos gaúchos pela manhã, em formato impresso, também estão 24 horas no site, nos aplicativos, nos leitores digitais. E, nas próximas semanas, o jornal passa a ser disponibilizado também em dois novos formatos: ZH Noite e ZH Tablet. O primeiro chegará aos assinantes de segunda a sexta-feira por volta das 19h, em formato digital, oferecendo um resumo dos fatos que marcaram o dia, acrescido de vídeos, galerias de fotos e outros recursos digitais.
Já o ZH Tablet é um projeto piloto para entregar o jornal digital em novo dispositivo, unindo a sensação de folhear as páginas e a interatividade disponível no online, com conteúdos adicionais de vídeo, áudio e gráficos na palma da mão. O tablet será oferecido em novos pacotes de assinatura para aqueles leitores apegados à estrutura do papel, mas que buscam mais dos conteúdos produzidos por Zero Hora.
- Queremos oferecer produtos que vão ao encontro dos interesses do leitor, que se adaptem ao seu comportamento. Sabemos da importância que ZH tem para o público gaúcho, e estamos reforçando ainda mais essa identificação - afirma Marcelo Leite, diretor de Mar­keting e Produto dos Jornais do Grupo RBS.