Ventos de 144 km/h atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada desta terça-feira. O registro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi verificado em Bagé, na Campanha, por volta das 4h30min. Apesar da força, os ventos provocaram danos somente na rede elétrica do município - conforme a Defesa Civil, não há casas destelhadas.
Já em São Borja, na Fronteira Oeste, onde os ventos chegaram a 115 km/h, o Corpo de Bombeiros recebeu dezenas de chamados de moradores relatando destelhamentos. A região mais afetada do município foi a Vila Mario Roque Weis. Conforme a Somar Meteorologia, o acumulado de chuva no início desta manhã chegou a 90mm.
Leia as últimas notícias do dia
O mau tempo que atingiu o oeste e o sul do Estado seguem em direção à Metade Norte. A previsão é de que a chuva gere grandes acumulados e seja acompanhada de trovoadas e intensas rajadas de vento.
Em Santa Maria, a chuva do início desta terça provocou alagamentos pela cidade. No bairro Patronato, o Pronto Atendimento teve salas alagadas, e a creche Nosso Lar, devido a goteiras, precisou ser coberta por lonas doadas pela Defesa Civil.
* Zero Hora