A Justiça condenou três homens por latrocínio em São Sepé, na Região Central. Adão Corrêa Machado, 88 anos, foi morto a facadas em 28 de dezembro de 2014 após ter a casa invadida por criminosos. As informações são da Rádio Gaúcha.
Orlen Silveira de Sena foi condenado a 28 anos de prisão e multa; Aldomar Santos de Lima a 28 anos e oito meses e multa; e Leandro da Silva Ferreira a 29 anos e quatro meses e multa.
A Polícia Civil havia indiciado em 10 janeiro deste ano uma quarta pessoa pelo mesmo crime: Márcio Vieira Mariano. Os quatro foram denunciados pelo Ministério Público Estadual em 19 de janeiro. Conforme o juiz Thiago Tristão Lima, de São Sepé, essa ação penal não julgou ele por uma questão processual. Conforme o magistrado, Mariano estava foragido. Para que o processo tramitasse de forma mais ágil, se optou abrir um processo separado contra ele. O processo está na fase final de instrução e depois terá o interrogatório.
Ainda cabe recurso aos três condenados, mas, conforme a decisão, eles não terão direito de recorrer em liberdade.
O caso
O corpo da vítima foi encontrado pelo seu filho dia 28 de dezembro de 2014. A vítima tinha marcas de agressão de faca pelo corpo. A residência estava bagunçada e foi constatado o desaparecimento de objetos. Os três condenados foram presos no mesmo dia. O quarto, que ainda será julgado, foi preso este ano.