A Polícia Civil deteve dois suspeitos de serem os autores dos disparos contra o empresário Gustavo Maia de Oliveira, 32 anos. Ele foi ferido com três tiros na última sexta-feira (30) durante um assalto em Santiago, na Região Central.
Conforme a polícia, os dois – um jovem de 20 anos e um adolescente de 16 – foram encontrados em residências diferentes no bairro Ana Bonato durante a tarde de sábado (31). O empresário e uma colaboradora reconheceram os dois a partir de arquivos da polícia.
Os dois suspeitos confessaram o crime durante interrogatório na delegacia. Eles disseram que a intenção era roubar o minimercado que funciona em anexo a uma boate na Avenida Assis Brasil, bairro Monsenhor. No momento do assalto, o empresário reagiu tentando fugir para os fundos do mercado, com isso o jovem de 20 anos disparou contra ele.
Os criminosos fugiram com dinheiro e o empresário, mesmo ferido, buscou socorro. Ele está internado no Hospital de Caridade de Santiago (HCS) e seu estado de saúde é estável.
O jovem de 20 anos foi preso preventivamente e encaminhado até o Presídio Estadual de Santiago. O indiciamento deverá ser por tentativa de latrocínio. O adolescente foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santo Ângelo. A Justiça já havia expedido contra ele um mandado de busca e apreensão, pois é suspeito de envolvimento em outros crimes.