A polícia já tem suspeitos de ter esfaqueado Alessandro Alves Martins, 29 anos. O jovem foi ferido durante uma discussão na noite de domingo, na esquina das avenidas Fernando Ferrari e Nossa Senhora Medianeira, no Centro de Santa Maria.
O delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), disse que identificou os participantes da briga por meio de vídeos das câmeras de segurança da Guarda Municipal. Além disso, o dono do veículo envolvido já foi identificado.
Gonçalves explica que ainda deve ouvir depoimento da vítima, depois que o jovem se recuperar dos ferimentos.
- Foram os vídeos, mas também temos outras provas que nos levaram aos suspeitos - explica o delegado, sem detalhar as outras evidências.
Apesar de ter visto as imagens gravadas, o delegado aguarda que a Guarda Municipal entregue outras imagens das câmeras de segurança, para auxiliar na investigação.
O caso
Alessandro caminhava com um amigo, pela Avenida Fernando Ferrari por volta da meia-noite de domingo para segunda-feira. Ao atravessar o cruzamento com a Avenida Medianeira, um carro passou e quase atropelou os dois amigos.
Alessandro gesticulou com os braços ao motorista, que parou o carro. Três pessoas desceram do veículo, e começou uma discussão entre todos. Um deles desferiu um golpe de faca em Alessandro.