A Polícia Civil de São Vicente do Sul irá investigar a morte de Alexandre Félix da Silva, que morreu após a queda do avião que pilotava, no interior do município, por volta das 19h deste domingo. O piloto trabalhava com aviação agrícola e sobrevoava uma propriedade rural que fica a cerca de três quilômetros da BR-287, próximo do limite com São Pedro do Sul.
- Queremos saber se houve a responsabilidade de terceiros neste óbito ou se foi uma fatalidade. Se foi culpa exclusiva da vítima, se teve um fator externo, como o climático, por exemplo - disse o delegado André Pastoriza, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Além da investigação policial, que apura possíveis responsabilidades criminais, o caso será investigado administrativamente pelo 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). Uma equipe do Seripa saiu da base de Canoas no começo da manhã rumo a Santa Maria. Os técnicos irão periciar o local do acidente e investigar o que levou a aeronave a cair. Eles devem ouvir testemunhas e levar o avião para perícia, em Canoas. A Seripa deve contar com suporte da Base Aérea de Santa Maria.
Acidente aéreo
Polícia Civil de São Vicente do Sul vai investigar morte de piloto
Alexandre Félix da Silva, 31 anos, morreu quando sobrevoava uma propriedade próxima da BR-287 e da ponte do Rio Toropi
GZH faz parte do The Trust Project