A partir da próxima semana, moradores de Santiago e de Itaara, na Região Central, que foram atingidos pelas chuvas, poderão encaminhar o saque do FGTS. Até então, o processo havia começado apenas em Santa Maria e em São Gabriel. As informações são da Rádio Gaúcha.
Veja quais documentos são necessários e como solicitar o saque do FGTS
O valor que pode ser sacado é de até 6,2 mil. Quem quiser sacar deve ter saldo em conta e não pode ter retirado o dinheiro pelo mesmos motivos em um ano. Os moradores precisam apresentar documentos que comprovem que, de fato, residem em áreas consideradas atingidas pela Defesa Civil. Em Santiago, o encaminhamento acontece de segunda a sexta-. Em Itaara, na quinta e na sexta-feira.
Os documentos necessários são vias originais e as cópias da carteira de identidade, do comprovante de residência em nome do trabalhador, do CPF, da carteira de trabalho e do Cartão Cidadão ou número do PIS. Se houver mais de um morador no mesmo endereço, todos têm direito ao saque, desde que tenham o valor em conta. O saque deve ser liberado em até cinco dias úteis após o encaminhamento dos dcocumentos.
Tanto em Santiago quanto em Itaara, os moradores devem obedecer ao cronograma por bairros. Quem não puder obedecer ao cronograma pode procurar qualquer agência da Caixa e entregar a documentação até dia 6 de janeiro. Confira os cronogramas:
Santiago
Horário: 9h às 16h
Local: Caixa Econômica Federal do município, 3º andar
23 de novembro (segunda-feira): bairros Guabiroba, Irmã Dulce, João Goulart e Missões
24 de novembro (terça-feira): bairros Nei Pereira e Santiago Pompeu
25 de novembro (quarta-feira): bairros São Vicente e Vila Rica
26 de novembro (quinta-feira): Vila Itu, Vila Nova e Vista Alegre
27 de novembro (sexta-feira): Alto da Boa Vista, Belizário, Centro, Maria Alice Gomes e Zamperetti
Itaara
Horário: 9h às 16h
Local: CRAS - Secretaria Municipal de Assistência Social
26 de novembro: Parque Serrano I, Parque Serrano II, Centro, Novo Pinhal e Parque Pinhal
27 de novembro: demais bairros