Uma confusão na tradicional festa do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Santa Maria, realizada no último sábado, no Centro de Eventos da UFSM, impediu que a banda Inseto Social subisse ao palco. Conforme a Brigada Militar, a guarnição foi chamada ao Hospital Universitário de Santa Maria porque um homem, de 31 anos, que faz parte da banda, estava no local recebendo atendimento após receber um golpe de faca no abdome.
DCE tinha alvará para festa onde músico foi esfaqueado
A vítima, que é guitarrista da banda, não quis registrar ocorrência no momento e foi orientada a ir a uma delegacia no dia seguinte.
De acordo com Bruno Traesel, coordenador geral do DCE e um dos organizadores da festa, o evento recebeu cerca de três mil pessoas naquela noite e, mesmo com 30 seguranças, foi difícil controlar todos os pontos do local, já que era ao ar livre.
- A culpa não foi nossa nem da segurança, infelizmente pessoas entram pelo bosque só para arrumar confusão. A festa continuou sem nenhum problema. Foi um fato isolado, a festa foi um sucesso - explica.
O 'Diário' tentou contato com um integrante da banda, que não quis comentar o fato. O músico agredido não atendeu as ligações.