O Tribunal do Júri da Comarca de Restinga Seca, na Região Central, condenou um homem por quatro tentativas de homicídio por motivo fútil, corrupção de menores e porte ilegal de arma. Natanael da Silva Goulart foi condenado a 27 anos de prisão em regime inicialmente fechado pelos crimes de 2013. A decisão é da última sexta-feira (6) e foi divulgada recentemente pelo Ministério Público.
As tentativas de homicídio foram cometidas pela disputa de posse e manejo de cavalos. Conforme denúncia do MP, o irmão adolescente foi seu comparsa nos crimes. Na madrugada de 23 de junho de 2013, eles atiraram diversas vezes contra Rodrigo Souza da Silva e, em seguida, atiraram contra o rosto de Alex Sandro de Souza, na casa dele, após tentarem arrombar a porta.
Depois, eles foram à casa de Vilmar Goulart da Silva para tentar atacá-lo. Como ele não estava em casa, eles atiraram em Edson Leandro da Costa Camargo, que estava na residência. Na manhã do dia seguinte, eles voltaram ao local e conseguiram encontrar Vilmar. Eles atiraram contra ele, que fugiu sem ser ferido.
Ainda cabe recurso.