Um grupo invadiu, na madrugada desta terça-feira (3), o pátio automotivo do Porto de Rio Grande, onde veículos do modelo Camaro estavam estacionados. Os indivíduos dirigiram os carros e, ao menos, dez exemplares foram danificados.
Um adolescente de 14 anos foi encontrado no local e afirmou à polícia que o objetivo do grupo era tirar fotos com os carros. Após ouvido, o jovem foi liberado. Ninguém foi preso. Segundo a Brigada Militar, mais um adolescente e dois adultos teriam participado da invasão. Eles conseguiram fugir.
Segundo informações preliminares, o grupo acessou o pátio por um terreno com sucata. Um buraco em uma das cercas teria relação com a ação criminosa. Câmeras de segurança serão utilizadas para confirmar a hipótese.
O pátio automotivo tem capacidade para seis mil veículos. As chaves são deixadas dentro dos carros para facilitar manobras, segundo a Superintendência do Porto. Cada carro custa cerca de R$ 200 mil e ainda não está determinado quem pagará o prejuízo.
Às 14h está marcada uma reunião entre a Superintendência do Porto de Rio Grande e os operadores dos veículos que, pela manhã, fizeram o levantamento dos danos.