Centenas de pessoas fazem fila em frente aos quatro locais que deram início ao processo de encaminhamento do saque do FGTS, em Canoas, na manhã desta quarta-feira (11). Os moradores aguardam o atendimento para a liberação do benefício, em função das chuvas que atingiram severamente o município, em outubro.
No Bairro Rio Branco, cerca de 600 pessoas esperavam pelo atendimento, que começou às 9h. Os primeiros da fila estavam no local desde o início da tarde de terça-feira.
Os quatro pontos de atendimento funcionam das 9h às 18h e os moradores têm 90 dias, a contar desta quarta (11), para realizar o pedido. Após o procedimento, os interessados serão avisados por SMS, em até 15 dias, sobre a liberação do recurso.
Quem pode sacar:
Nos municípios com declaração de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública, os trabalhadores residentes nas áreas atingidas e informadas pelo poder público local têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6.220,00 mil por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate, e o trabalhador não pode ter realizado saque do Fundo pelos mesmos motivos em período inferior a um ano.
Confira os locais onde os moradores de Canoas podem fazer o pedido
Centro Social Urbano
Rua Rio Grande do Sul, 1790, Bairro Mathias Velho
Igreja Imaculada Conceição
Rua Ana Neri, 1309, Bairro Rio Branco
CAIC
Avenida 17 de Abril, sem número, Bairro Guajuviras
Centro de Assistência Social La Salle
Rua Lajeado, 1300, Bairro Niterói