A apreensão de 1,14 tonelada de maconha no fundo falso de um caminhão na BR-470, em Bento Gonçalves, é uma das maiores da história na Serra. A estimativa inicial de peso era de 1,5 tonelada, mas o total confirmado foi de 1,14 tonelada. Volume semelhante da mesma droga só havia sido encontrado num sítio de Carlos Barbosa, em maio de 2011, durante operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Confira as últimas notícias do dia
Grandes quantidades também foram flagradas pela polícia em anos anteriores. Em outubro de 2011, a polícia apreendeu 700 quilos de maconha num apartamento no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul. Em setembro de 2013, outra apreensão foi registrada na região dos Campos de Cima da Serra: 556,8 quilos estavam dentro de um carro em Vacaria.
No Estado, o recorde foi registrado em 1997, com 3,9 toneladas recolhidas numa ação no município de Iraí, na divisa com Santa Catarina.
Na ação da madrugada desta quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal prenderam o motorista do caminhão onde estava a droga. A maconha veio do Paraguai, entrou pelo Brasil pelo Estado do Mato Grosso e seria levada para a Região Metropolitana.
A Polícia Federal deve divulgar mais detalhes da ação em Bento Gonçalves ainda nesta quinta-feira.
Serra Gaúcha
Apreensão de 1,14 tonelada de maconha em Bento Gonçalves é uma das maiores da história na Serra
Volume semelhante foi apreendido em 2011 em Carlos Barbosa
GZH faz parte do The Trust Project