Neste sábado, completa uma semana que o jovem Vitor Cassiano Pradebom, 20 anos, levou um tiro na nuca enquanto vendia verduras e legumes junto com um amigo, próximo a um trailer de lanches no loteamento Alto da Boa Vista, no bairro Nova Santa Marta, zona oeste de Santa Maria.
Dois são baleados em frente a lancheria em Santa Maria
A vítima, que segue internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), sonhava em ter seu próprio trailer de lanches, conforme conta a mãe do jovem, Sueli Pradebom, 60 anos.
Segue em estado grave jovem baleado em frente a trailer de lanches em Santa Maria
De acordo com a investigação da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria, comandada pelo delegado Marcelo Arigony e responsável por apurar crimes ocorridos naquela região, os tiros disparados por um homem, por volta das 21h daquele sábado, dia 26 de setembro, não tinham como destino Vitor Cassiano.
Entregador baleado próximo a trailer de lanches em Santa Maria vai para a UTI
Uma mulher de 41 anos, mãe dos donos do Xis Mania, foi atingida na perna e não corre riscos. Segundo o que foi apurado, o homem teria atirado por conta de uma discussão envolvendo um parente dele e os donos do trailer na noite anterior.
Operação Coração do Rio Grande vai até segunda-feira em Santa Maria
- A suspeita está adiantada. Possivelmente foi uma vingança, por um desacerto na noite anterior. Em breve, será tudo esclarecido. Ele (Vitor Cassiano) estava no lugar errado e na hora errada. É o que chamamos de erro de execução - explica Arigony.
Revolta
O amigo que vendia os produtos com Vitor Cassiano, Emerson Costa, 25 anos, ainda está abalado com tudo o que aconteceu e preferiu não falar muito sobre o caso.
Mais um passo será dado para a criação da delegacia de homicídios em Santa Maria
- Estamos focados na melhora dele. Eu e o Alemão (Vitor Cassiano), a gente trabalhava junto, não tem explicação uma situação dessas. Quem nos via trabalhando sabe que trabalhamos de segunda a segunda, sem fim de semana, feriado. Abrimos mão de momentos de lazer, de ficar com a nossa família para alcançar nossos objetivos, e acontece uma coisa dessas - desabafa Emerson.
Número de assaltos ao comércio dobra nos últimos três meses em Santa Maria
Segundo a mãe do jovem baleado, até cerca de dois meses atrás, os dois amigos trabalhavam em uma lancheria. Resolveram ter o próprio negócio. Eles compravam hortifrutigranjeiros de fornecedores e revendiam de carrinho de mão pelas ruas da cidade. Um dos objetivos dos dois amigos era comprar um trailer para abrirem uma lancheria. Além disso, Vitor Cassiano sonhava e pretendia, no ano que vem, cursar Ciências Contábeis ou Administração.
Polícia identifica suspeito de quatro assaltos a farmácias em Santa Maria
- Ele não tinha inimizade com ninguém, nunca fez nenhuma maldade e, aí, acontece uma desgraça dessas. Está sendo muito difícil, mas ele vai sair dessa - confia a mãe.
Leia outras notícias de polícia
Os donos do trailer onde ocorreu o fato preferiram não se manifestar.