O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) reabre nesta quinta-feira, após 133 dias fechado devido à greve dos servidores técnico-administrativos. As informações são da Rádio Gaúcha.
Greve dos servidores da UFSM termina na quinta-feira
Com o retorno do funcionamento normal dos restaurantes, o sistema de retirada de refeições para os finais de semana, volta a ser exclusivo para moradores das Casas do Estudante. No período em que os RUs estiveram fechados, qualquer estudante da UFSM podia retirar.
O horário de retirada segue o mesmo: das 16h30min às 17h30min no RU Campus e das 17h às 18h no RU Centro.
A distribuição que seria realizada nesta sexta foi transferida para o sábado (o agendamento deve ser feito até às 9h de sexta). Os alunos que estão sem a carteirinha podem utilizar os restaurantes apresentando atestado de matrícula, com o documento de identidade com foto.
Final da greve dos servidores
Para esta quarta-feira, há a expectativa de que os servidores técnico-administrativos votem pelo fim da greve. A oficilização deve acontecer durante uma nova assembleia. Na última segunda-feira, em Brasília, os servidores federais aceitaram o acordo e sinalizaram o fim da greve com aumento de 10,8% em dois anos. Cerca de 40% dos funcionários do campus de Santa Maria aderiram à paralisação
Benefício
RUs da UFSM reabrem após 133 dias fechados
Com o fim da greve dos servidores, restaurantes voltam a funcionar normalmente
GZH faz parte do The Trust Project