Pelo menos quatro assaltos foram registrados no último domingo em Santa Maria. Três deles foram roubos a pedestre.
O primeiro deles foi registrado na madrugada, por volta das 3h. Um casal, uma jovem de 18 anos e um adolescente de 16, caminhava pela Avenida Rio Branco. Eles relataram à polícia que perceberam que eram seguidos por três pessoas. Quando estavam perto da esquina com a Rua Vale Machado foram abordados pelo trio. Um deles colocou uma faca no pescoço da jovem e pediu os pertences do casal. Eles levaram um celular, uma carteira, documentos e R$ 50 e, em seguida, fugiram a pé.
O segundo assalto registrado também foi na madrugada, às 3h45min. Três jovens, de 19, 20 e 24 anos, estacionaram o carro na Rua Doutor Bozano, quando foram abordadas por três homens. Segundo a ocorrência, eles ameaçaram dar facadas nas três e pediram que entregassem os pertences. Uma delas entregou o casaco e o celular. O trio insistiu para que elas entregassem a chave do carro, mas viram outro veículo se aproximar e fugiram.
O terceiro caso aconteceu por volta das 15h, na Rua Caracaraí, na Vila Tropical. Duas jovens, de 22 e 24 caminhavam pela rua quando foram abordadas por dois homens que disseram estar armados. Mostrando o revólver, eles exigiram os pertences das jovens. Uma delas segurou a bolsa, que não foi levada. A outra teve o celular e o óculos de sol roubados.
O último registro foi na Rua Carlos Uhr, no bairro Urlândia. Por volta das 23h, uma mulher voltava para sua casa, quando foi abordada por uma dupla que estava em uma moto. Um deles apontou uma faca para ela, arrancou a bolsa da vítima e anunciou o assalto. Parte dos pertences que estavam na bolsa foram encontrados, mais tarde, em frente a uma residência, que fica na Rua Doralino Francisco de Souza, na Vila Tropical.
Em nenhum dos casos, os assaltantes foram presos.