A Polícia Civil suspeita que os assaltos a lotéricas em São Sepé e Dona Francisca, ocorridos no sábado, tenham sido praticados pela mesma pessoa. A possibilidade surgiu depois que as câmeras de segurança dos dois estabelecimentos foram entregues à polícia. Nas imagens, o assaltante usa a mesma roupa, um boné e óculos escuros, além de apresenta as mesmas características físicas.
O delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, que investiga o caso em Dona Francisca, explica que já tem um suspeito dos crimes. Ele conta que as equipes de investigação nos dois municípios trabalham em conjunto.
- Pelas imagens dos dois assaltos parece que se trata da mesma pessoa - reforça Gonçalves.
O delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, de São Sepé, não descarta também a possibilidade de que os assaltos do final de semana tenham relação com outros dois roubos realizados uma lotérica de Faxinal do Soturno.
Os assaltos
Duas lotéricas foram roubadas em menos de quatro horas na Região Central, neste sábado. O primeiro ataque ocorreu na lotérica Casa da Sorte, na Rua Artur Costa e Silva, em Dona Francisca, por volta das 11h.
Um homem armado entrou no estabelecimento e pegou o dinheiro do caixa. Antes de fugir, o assaltante trancou duas funcionárias no banheiro, e foi embora com cerca de R$ 3,5 mil, segundo a Brigada Militar.
O outro assalto ocorreu por volta das 14h30min, em São Sepé. Segundo a Brigada Militar, o homem entrou na lotérica, na Rua Percival Brenner, rendeu os funcionários e roubou uma quantia não divulgada de dinheiro. Ele teria fugido a pé.