A inauguração oficial da fábrica da KMW do Brasil em Santa Maria foi adiada. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, em conjunto pela diretoria da empresa no país e na Alemanha, devido à previsão de tempo ruim nos próximos dias, inclusive na data do evento, a próxima terça-feira.
Conheça a fábrica da KMW por dentro
A cerimônia contaria com a presença do CEO da empresa, Frank Haun, e do comandante do Exército Brasileiro, general-de-exército Eduardo Villas Bôas. A fixação de uma nova data depende da agenda das duas autoridades, mas o diretor da KMW do Brasil, Christian Böge, informa que até o Natal a inauguração ocorre.
- Tivemos muitas árvores derrubadas, estamos sem energia elétrica e sem previsão que retorne. E devido aos últimos acontecimentos no Estado, seria um transtorno grande para todos os que viriam de fora que o evento se mantivesse - afirmou Christian.
A sede da empresa não teve danos graves. Apenas a bandeira da empresa e uma proteção de ar-condicionado foram danificadas pelo vento da última madrugada. Árvores caíram nas proximidades da empresa, assim como dois postes, o que causou a falta de energia.
No momento, os funcionários da empresa trabalham com o auxílio de um gerador mas, como não há previsão de restabelecimento do serviço, não há garantias de que na próxima terça-feira haveria luz no prédio.