A Polícia Civil identificou o suspeito de tentar matar Moacir Mazarro Barbosa,
43 anos, em Faxinal do Soturno no início deste mês. O homem de 31 anos confessou à polícia, em depoimento, na tarde desta segunda-feira, que foi o autor dos disparos que atingiram Barbosa.
A tentativa de homicído ocorreu no dia 3 deste mês, quando Barbosa, andava de bicicleta por volta das 11h, às margens da ERS-149, na localidade de Linha Dona Francisca, interior de Faxinal.
Barbosa foi baleado no braço, na nuca e no tórax. Ele foi encaminhado ao Hospital São Roque de Faxinal do Soturno pelo Samu. Depois, foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria, onde se recuperou.
Segundo o delegado Gabriel Zanella, responsável pelas investigações, o suspeito foi reconhecido por Barbosa. A polícia pediu a prisão temporária mas a Justiça negou.
Na tarde desta segunda, policiais civis de Faxinal e da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro Camobi, em Santa Maria. No local, foi encontrado um revólver calibre 38.
O homem não estava na residência, mas foi localizado, interrogado e liberado. Ele confessou o crime e alegou motivo de vingança. O suspeito disse à polícia que Barbosa (que mora em Dona Francisca e trabalha em Faxinal) teria invadido residências que ficam no trecho pelo qual passa diariamente e assediado de forma visual moradoras. O suspeito disse, ainda, em depoimento, que tem relacionamento com uma pessoa da localidade, sentiu-se incomodado com as ações de Barbosa e revidou atirando nele.
O prazo do inquérito encerra no dia 2 de novembro, mas deve se estender já que foi pedida perícia na arma, entre outros procedimentos. Zanella estuda pedir a prisão preventiva do suspeito, o que deve ocorrer na entrega do inquérito à Justiça.
Investigação
Identificado suspeito de tentar matar homem em Faxinal do Soturno
Suposto autor confessou à polícia nesta segunda-feira
GZH faz parte do The Trust Project