O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte, lamentou a morte do empresário Angelo Fantin, fundador da Parati, que ocorreu nesta sexta-feira. Agraciado em 2008 com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, da Fiesc, Fantin se destacou também pela ação social, em especial na promoção do esporte no meio estudantil. O principal exemplo é o projeto esportivo Bom de Bola, iniciativa do Instituto Parati, que já revelou inúmeros jogadores que se destacam no futebol nacional e internacional.
- A Fiesc lamenta a perda de tão notável liderança empresarial, um empresário que deixa marcas indeléveis no desenvolvimento da indústria do Sul do Brasil. Foi um empreendedor visionário e de perspectiva social - destacou em nota o presidente da Fiesc.
Morre o empresário Angelo Fantin, fundador das Indústrias Parati
A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) também manifestou pesar pela morte de Fantin, enaltecendo o compromisso social que o empresário teve com o esporte. "Existem pessoas que simplesmente passam nesta vida, outras passam e deixam raízes que jamais apagam sua existência. Fica a certeza que o bom exemplo e a obra do senhor Angelo Fantin permanecerão vivos em muitas gerações", diz a nota oficial.
Falecimento
Fundador da indústria de alimentos Parati, o empresário Angelo Fantin morreu às 20h50min desta sexta-feira em um hospital de Florianópolis. Italiano de nascimento, ele tinha 87 anos e sofreu um AVC hemorrágico. Fantin deixa a esposa Ida Libardoni Fantin, seis filhos, 14 netos e dois bisnetos.
Leia as últimas notícias