As enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul chegaram a causar falta de combustível em alguns postos, sobretudo os da bandeira BR, na última sexta-feira, mas a semana deve começar nesta segunda-feira com a situação mais próxima da normalidade, sem risco de desabastecimento.
Com as intensas chuvas, as bases de distribuição de combustível da BR, em Esteio, e da Ipiranga, em Canoas, ambas nas proximidades da BR-116, ficaram parcialmente alagadas, o que afetou o trabalho. O carregamento ocorria apenas de forma parcial no final da semana passada e, na sexta-feira, alguns postos da Região Metropolitana chegaram a registrar falta de combustível.
A situação foi mais grave na BR Distribuidora e, para reduzir os riscos de desabastecimento, as bases funcionaram neste sábado e domingo. Normalmente, as operações são de segunda a sexta-feira.
- Essa prorrogação do atendimento para o final de semana amenizou o problema. Hoje (domingo) não tive notícia de nenhum posto sem combustível. Acredito que, se não chover nesta segunda e terça-feira, a situação será normalizada, sem risco de desabastecimento nesta semana - avaliou Adão Oliveira, presidente da Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Rio Grande do Sul (Sulpetro).