A Defesa Civil de Florianópolis atendeu duas ocorrências relacionadas às chuvas ao longo deste feriado de segunda-feira na Capital. A primeira delas ocorreu durante a tarde, no Morro da Queimada, região central da cidade. Por volta de 16h, um deslizamento de terra atingiu duas residências na comunidade.
De acordo com o chefe do setor de atividades técnicas da Defesa Civil municipal, agente Luiz Eduardo Machado, a terra cedeu devido ao grande acumulado de chuvas dos últimos dias. As casas precisaram ser interditadas e os cerca de dez moradores foram orientados a se deslocar para a casa de parentes. Apesar de não haver feridos, os agentes voltam ao local nesta terça-feira para fazer um acompanhamento do caso.
A segunda ocorrência aconteceu já durante a noite. Na Vila Aparecida, região continental da Capital, uma casa de madeira desabou por volta das 19h. Segundo Machado, havia três pessoas na casa - um casal (a mulher está grávida) e o filho de quatro anos - no momento da queda. A residência escorregou para uma área mais baixa em razão da falha em um pilar de madeira, mas ninguém se feriu.