A Policia Civil investiga a morte do freteiro Geraldo Vandré Santos de Bitencourt, 45 anos, encontrado morto no início da noite de domingo, nos fundos do terreno de uma oficina mecânica, em Santiago. Ele foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira, às 18h30min, no Cemitério Municipal.
Família de freteiro morto após ataque de cães busca respostas para o caso
A polícia suspeita que a vítima tenha sido atacada por dois cães que fazem a segurança do local após, supostamente, tentar invadir a propriedade.
O corpo de Bitencourt foi encontrado pelo proprietário da oficina, José Fermino Salbego Martins, 56 anos. Segundo Martins, que mora no terreno da frente da oficina, a vítima estava com a parte da cabeça e braços para fora da cerca, e com as pernas para dentro do pátio:
- Eu passei a noite de sábado e parte de domingo fora de casa, em função dos festejos farroupilhas, no CTG que frequento. Voltei para casa, no domingo, por volta das 14h e fui dormir. Acordei no meio da tarde e fui até os fundos da oficina para verificar o marcador de chuva, foi quando eu encontrei o corpo dele. Chamei os vizinhos e a polícia.
Conforme o proprietário da oficina, os cães costumam ficar soltos no pátio quando ele sai de casa. Martins garante que o local é sinalizado com placas de aviso sobre os cachorros. Ele explicou que soltou os animais na noite de sábado, no momento que saía da residência. Ele afirma que não ouviu nenhum grito ou pedido de socorro depois de voltar para casa, na tarde de domingo.
O delegado Guilherme Milan Antunes, que atendeu a ocorrência, e a delegada Débora Poltosi, que vai conduzir a investigação, não passaram informações sobre o caso nesta segunda-feira. Os dois delegados seguem a orientação da categoria de não passar informações para a imprensa até o pagamento integral do salário dos servidores estaduais.