Um motorista embriagado causou um acidente de trânsito na BR-287, Faixa Nova de Camobi, quase na rotatória que dá acesso à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e feriu cinco passageiros. Dois deles tiveram ferimentos graves. O acidente ocorreu por volta das 4h45 deste sábado. As informações são da Rádio Gaúcha SM.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, Ricardo Augusto de Souza Brener, de 31 anos, transitava pela rodovia quando perdeu o controle do veículo e bateu de frente contra uma guarda de proteção. Havia três pessoas nos dois bancos da frente e três no banco de trás.
Com o choque, uma jovem de 22 anos que estava no banco da frente bateu com o rosto contra o para-brisa, que acabou quebrando. Outra jovem que também ocupava o banco da frente, de 26 anos, teve ferimentos leves.
Atrás, um homem de 31 anos, sofreu uma fratura no braço. Os outros dois passageiros, uma jovem de 27 anos e um jovem de 18, tiveram ferimentos leves.
O motorista fez o teste do etilômetro, que comprovou a embriaguez. Ele foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Foi estipulada fiança de R$ 800. O motorista pagou e foi liberado. Ele responderá ao processo em liberdade.
Todos os feridos foram encaminhados para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros em postos de saúde.
Outro detido em flagrante por embriaguez
Também nesta madrugada, por volta das 5h, um motorista de 35 anos foi detido em flagrante por embriaguez ao volante, na Faixa Nova de Camobi, e encaminhado à DPPA. Ele foi abordado pela PRF e tentou fugir. O motorista agia de maneira suspeita: dirigia em zigue-zague.
Foi estipulada fiança de R$ 800, que o motorista pagou e então foi liberado. Também responderá em liberdade ao processo.