A Sul Cava Construções, empreiteira de Santa Maria, venceu a licitação para retomar a obra de esgoto no bairro Camobi. A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) homologou a licitação e convocou a empresa para a assinatura do contrato. Nos próximos dias deve ser a assinatura da ordem de serviço. A previsão é que os trabalhos tenham início no começo de outubro. As informações são da Rádio Gaúcha.
O anúncio da empresa vencedora da licitação saiu no dia 4 de setembro, mas ainda teve o prazo para o recurso. A outra concorrente, o consórcio paranaense Trix-RGV não entrou com recurso dentro do prazo. A proposta da Sul Cava foi de R$ 17,89 milhões.
A Sul Cava é a empresa que iniciou as obras de saneamento em Camobi, em 2013. O contrato com a Corsan foi rompido após a empreiteira paralisar, em parte, as obras, há um ano. Na época, a construtora justificou que pagava por itens que não estavam previstos no contrato. A obra parou totalmente em janeiro de 2015 e o contrato foi rescindido em junho. O novo edital foi lançado em julho. Até agora, 13% da obra está concluída.
São 75 quilômetros de rede de esgoto, que deve beneficiar 26 mil moradores mais a comunidade da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É no campus da UFSM onde será construída a estação de tratamento, última etapa da obra. A estação de tratamento está orçada em R$ 10 milhões.